Viagem a Terra Santa – Parte I

A Terra Santa é o nome da antiga terra dos israelitas, hoje incluindo Israel, Cisjordânia (hoje sob ocupação israelita) e partes da Jordânia. A maioria dos acontecimentos bíblicos aconteceram na Terra Santa, que, segundo a bíblia, teria sido prometida ao povo israelita no antigo testamento.

Os viajantes caminham através da história: dos castelos das Cruzadas até os pontos onde marinheiros, peregrinos e famosos viajantes passaram algum tempo e então seguiram em frente; de paisagens no deserto que serviam de lar para tribos nômades, exércitos meio esquecidos e mercadores em caravanas de camelos, até tumulos de xeques com cúpulas esbranquiçadas, monastérios silenciosos e sinagogas antigas de mosaicos coloridos.

Igreja da Visitação

O estado de Israel foi criado na Terra de Israel que foi prometida ao povo de Israel de acordo com a tradição judaica. Foi onde Jesus, o Messias Cristão nasceu, e o lugar onde Maomé ascendeu aos Céus. O lugar de encontro de três continentes e dosi mares, o País é um emaranhado de culturas, costumes e tradições, um país que foi o lar de muitos povos e várias religiões.

Mar da Galiléia

Nada evidência a variedade das atrações que existem em Israel mais que a realização de que em poucas horas é possível ir dos cumes nevados do Monte Hermon ao Deserto de Judeia e ao mar mais salgado na terra, o Mar Morto, enquanto no caminho é possível visitar cidades biblicas antigas, mercados cobertos e uma metrópole com arranha-céus. Isto faa com que Israel seja realmente um destino com algo a oferecer para todo mundo.

Sal no Mar Morto

Em Israel você deve usar a palavra “velho” com moderação – a idade da maior parte das suas cidades não é contada em décadas ou séculos, mas em milênios. A ingenuidade e a complexidade de algumas destas pérolas históricas lhe asseguraram um lugar na prestigiosa lista dos patrimônios mundiais da UNESCO. E é claro, Jerusalém é um destaque incomparável, sendo um lugar tanto histórico tanto quanto espiritual. Vilas do século XIX restauradas revelam outro lado de Israel – os seus dias de desbravamento. As lojas ao longo destas ruas vendem arte e artesanato locais, que são lindos presentes. Geralmente as lojas também são propriedades dos artistas, o que pode oferecer a possibilidade de se conhecer pessoas muito interessantes.

Be'er Sheva

Não há como Tel Aviv para se entregar às suas preferências urbanas. Classifica pelo geógrafos como uma “cidade do mundo”, nela há museus, casa de ópera, teatro e dança, restaurantes finos com cozinhas do mundo todo, o seu próprio bairro do século XIX lindamente restaurado, Neve Tzedek, e mesmo antiguidades, no formato da sua “irmã mais velha” – Jaffa, que também tem galerias em abundância.

Tel Aviv - Mar Mediterrâneo

A localização mediterrânea de Tel Aviv significa que divertir-se em praias também pode ser parte da experiência. Há também uma variedade de outras praias no país: a areia fina nas praias de Askelon foi empurrada pelas ondas desde o delta do Nilo, enquanto que no norte, angras rochosas e românticas florescem com flores silvestres na estação. Na praia de Cesareia os mergulhadores podem fazer uam excursão submarina nas antiguidades romanas. E para a diversão em águas doces, vá para Tiberíades e o Mar da Galiléia.

Eilat

Israel ostenta várias atrações exclusivas que entretem e educam ao mesmo tempo, que toda a familia adora – o Elevador do Tempo de Jerusalém, Mini Israel, a nova Cidade dos Reis em Eilat e o Museu da Haganha são alguns exemplos das experiências do tipo “divirta-se enquanto aprende” que lhe aguardam.

Mini Israel

Sobre Antonio Moreno
Consultoria e Assessoria

Deixe um comentário